Time

Estreias e reestreia no Furacão

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

A estreia do Athletico Paranaense na temporada, diante do Racing, foi também a primeira partida de cinco jogadores com a camisa rubro-negra. No duelo no Estádio del Bicentenario, pela Copa Schneider San Juan, Marquinhos Gabriel, Carlos Eduardo, Fernando Canesin, Guilherme Bissoli e Breno Lopes tiveram os primeiros minutos pelo Furacão.

O meia-atacante Marquinhos Gabriel e os atacantes Guilherme Bissoli e Carlos Eduardo começaram o duelo em San Juan como titulares. Os dois primeiros marcaram os gols do Rubro-Negro na Argentina. O meia Fernando Canesin entrou no intervalo da partida e Breno Lopes no decorrer do segundo tempo.

Trajetórias

O atacante Carlos Eduardo, de 23 anos, tem passagens por Goiás, Pyramids [Egito] e Palmeiras. Ele chegou ao Furacão por empréstimo de três anos. O Athletico também adquiriu 20% dos direitos econômicos do atleta. No Furacão, vestirá a camisa 96.

Última novidade anunciada pelo Athleticoo meia-atacante Marquinhos Gabriel carregará a camisa 10 do Furacão. O jogador, que tem contrato de empréstimo até dezembro deste ano fez um gol de falta contra o Racing e soma passagens por Internacional, Sport, Bahia, Palmeiras, Al Nassr (Arábia Saudita), Santos, Corinthians e Cruzeiro. No currículo, tem títulos como a Recopa Sul-Americana [2011] e o Campeonato Brasileiro [2017].

O meia Fernando Canesin chegou ao Rubro-Negro no dia 23 de dezembro de 2019. O camisa 55 assinou com o Athletico até dezembro de 2021. O jogador, de 27 anos, foi para a Bélgica ainda em 2009, para as Categorias de Formação. Se profissionalizou no Anderlecht e defendeu também Oostende.

O atacante Guilherme Bissoli chegou ao Clube neste ano e treina com a equipe de Aspirantes do Furacão, de olho no tricampeonato do Campeonato Estadual. Formado pelo São Paulo, o jogador de 22 anos defendeu o Fernando de la Mora, do Paraguai, na última temporada, e foi o autor do primeiro gol athleticano em 2020.

 

Nascido em Belo Horizonte, Breno Lopes tem 23 anos e também integra os Aspirantes desde o início deste ano. Antes de chegar ao Furacão, defendeu Joinville, Jaraguá, Juventude e Figueirense. 

Dorival Júnior 

Além dos jogadores, a partida contra o Racing marcou também a primeira oportunidade do técnico Dorival Júnior no comando da equipe principal do Furacão. O treinador foi anunciado pelo Clube em dezembro de 2019 e trabalha no CAT do Caju desde o dia 6 de janeiro.  

Reestreia 

A partida em San Juan também teve reestreia com a camisa rubro-negra. O zagueiro José Ivaldo, revelado nas Categorias de Formação do Athletico, voltou a atuar pelo Clube. Presente nas últimas duas conquistas do CAP no Campeonato Estadual (2018 e 2019), o zagueiro estava no Vitória. Contra o Racing, atuou durante os 90 minutos. 

Comentários