Time

Furacão está pronto para as oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense encerrou, na manhã desta terça-feira (21), no CAT Caju, a preparação para iniciar a disputa das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro dos dois desafios contra o Bahia é neste meio de semana, na casa do adversário.

Bahia x Athletico Paranaense começa às 19h30 desta quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal de streaming Amazon Prime. 

Duas sessões de treinos dedicadas ao jogo na Bahia 

Depois da vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (19), o time athleticano contou com duas sessões de treinos dedicadas ao desafio contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Uma na manhã de segunda-feira (20). Outra na manhã desta terça. Ambas no CAT Caju.

Os trabalhos destacaram a recuperação física do elenco, além de abordar a estratégia do Rubro-Negro para a partida na Arena Fonte Nova.

A apresentação do elenco para as atividades desta terça (21) ocorreu às 9h, no CAT Caju. E na primeira tarefa do dia, os jogadores participaram de uma reunião técnica pré-jogo. Pouco depois das 10h da manhã, todos os atletas aptos à partida já estavam no campo para as atividades práticas, que contou com simulações de situações de jogo tanto com bola em movimento como em jogadas de bola parada. 

O lateral-direito Orejuela e o atacante Vitor Roque já defenderam outras equipes na Copa do Brasil e não podem atuar pelo Rubro-Negro na competição. 

Programação 

Terminada a movimentação desta manhã, foram definidos os atletas que viajam na tarde de hoje (21) ao Nordeste do país. Eles almoçam no CAT Caju e seguem para o Aeroporto Internacional de Curitiba.

A delegação parte em voo fretado a Salvador. Chega ainda no período da tarde à capital do Estado da Bahia. O time rubro-negro fica concentrado na cidade do jogo. 

Dezesseis equipes para oito vagas 

Uma das equipes brasileiras a disputar a CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense começou a Copa do Brasil de 2022 direto na terceira fase da competição.

Chega às oitavas de final após passar pelo Tocantinópolis após duas vitórias – uma por 5 a 2 no interior do Tocantins (20/04) e outra por 4 a 0 no Estádio Joaquim Américo (10/05).

Campeão da Copa do Nordeste de 2021, o Bahia também entrou direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2022. Está nas oitavas de final após eliminar o Azuriz – 0 a 0 em Salvador (19/04) e 1 a 1 em Pato Branco, no Interior do Paraná. O time de Salvador passou após vencer nos pênaltis, por 4 a 3.

O jogo de volta entre rubro-negros e tricolores ocorre em 12 de julho, às 20h30, no Estádio Joaquim Américo. Avança quem vencer na soma dos placares. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

O adversário das quartas de final, bem como os mandos das partidas, será definido por meio de sorteio.

Veja quais são os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 

Jogos de ida
Quarta-feira, 22 de junho
19h00: Atlético Goianiense x Goiás
19h30: Bahia x Athletico Paranaense
20h00: Fortaleza x Ceará
21h30: Corinthians x Santos
21h30: Atlético Mineiro x Flamengo

Quinta-feira, 23 de junho
19h00: Fluminense x Cruzeiro
20h00: São Paulo x Palmeiras

Quinta-feira, 30 de junho
América Mineiro x Botafogo

Jogos de volta
Terça-feira, 12 de julho
20h30: Athletico Paranaense x Bahia
21h00: Cruzeiro x Fluminense

Quarta-feira, 13 de julho
19h00: Goiás x Atlético Goianiense
20h00: Ceará x Fortaleza
21h30: Santos x Corinthians
21h30: Flamengo x Atlético Mineiro

Quinta-feira, 14 de julho
20h00: Palmeiras x São Paulo
21h00: Botafogo x América Mineiro

Comentários