Time

Khellven pode completar 100 jogos pelo Athletico neste sábado

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Se entrar em campo neste sábado (14), diante do Fluminense, o lateral-direito Khellven completará a marca de 100 jogos pelo Athletico Paranaense. Com apenas 21 anos, ele já conquistou quatro títulos com a camisa rubro-negra.

“Completar 100 jogos com a camisa do Athletico é um sentimento de muita felicidade, passa todo um filme na minha cabeça desde o momento em que cheguei aqui, em 2018. Só tenho a agradecer ao clube pelas oportunidades e pelas histórias que temos juntos, afinal já são quatro títulos”, destacou o jovem jogador.

Khellven estreou pelos profissionais em fevereiro de 2019, então com 17 anos, no amistoso contra o General Díaz, do Paraguai. Na sequência da temporada, foi Campeão Estadual e faturou também a Copa do Brasil. No ano seguinte, conquistou novamente o Campeonato Paranaense, desta vez marcando gol na grande final – e que golaço, que você pode rever no final do texto. Na última temporada, venceu a CONMEBOL Sudamericana.

Todas as experiências vividas no Clube, desde que chegou para integrar o elenco Sub-17, o fizeram amadurecer. O menino se tornou um homem, pai do pequeno Lucca, que completou recentemente um ano de idade. Khellven tem sentimento de gratidão pelo Rubro-Negro, que tem grande parcela nos principais momentos de sua vida.

“Desde que cheguei, o Athletico me deu todo o suporte possível, não só dentro de campo, mas fora também, para que eu pudesse ser uma pessoa melhor, um atleta melhor. Meu filho completou um ano agora, veio para encher ainda mais a minha vida e da minha esposa de felicidade. Acredito que hoje sou um ser humano melhor por causa do Athletico. Quero continuar crescendo e evoluindo para dar muita felicidade ao clube”, explicou o dono da camisa 13.

Apesar dos grandes momentos, Khellven também viveu, como qualquer outro jogador, seus altos e baixos nesta trajetória. Ele se diz motivado e empenhado em continuar evoluindo para conquistar cada vez mais com a camisa do Furacão.

“São muitos jogos, às vezes o jogador vai bem, às vezes não. Temos que entender isso. Todas as comissões que passaram por aqui me deram oportunidades, tenho que estar sempre com a cabeça boa, mantendo o foco nos treinamentos, para estar preparado quando uma nova oportunidade chegar”, falou.

Nos 99 jogos disputados até aqui, Khellven acumula 48 vitórias, 18 empates e 33 derrotas, tendo anotado cinco gols. Ele escolheu seus três melhores momentos com a camisa rubro-negra, e é claro que a conquista da Copa do Brasil teve grande destaque.

“Não imaginava que um dia iria jogar no clube, mas vi a final contra o Flamengo em 2013. Tinha 12 anos e estava vendo o jogo na TV. Estar aqui em 2019, jogar e ser campeão foi um sentimento de dever cumprido”, ressaltou

TOP3 MOMENTOS DE KHELLVEN NO FURACÃO, SEGUNDO O JOGADOR

1º – Internacional 1×2 Athletico – Copa do Brasil 2019 | Final 

“É o TOP 1, sem dúvidas. Um jogo muito aguerrido, uma equipe muito unida”.

2º – Athletico 2×0 Grêmio – Copa do Brasil 2019 | Semifinal 

“Pela raça e por acreditarmos que era possível”.

3º – Coritiba 1×2 Athletico – Campeonato Paranaense 2020 | Final 

“Não só pelo gol, mas pelo título”.

Fotos internas: Miguel Locatelli/Arquivo athletico.com.br

Comentários