Time

Quase 100! Prestes a atingir marca histórica, Vitinho elege seus melhores jogos pelo Furacão

Foto: Arquivo/athletico.com.br

Vitinho está prestes a viver mais um capítulo especial de sua trajetória com a camisa do Athletico. O atacante, revelado nas Categorias de Formação do clube, está a uma partida de atingir a marca de 100 jogos como atleta profissional do Furacão!

É mais um grande momento na carreira do jovem atacante, que aos 23 anos já tem seu nome escrito na história rubro-negra, com assistências, golaços e cinco títulos.

O jogo 100 de Vitinho pode ser o desta quinta-feira (4), contra o Estudiantes, pela CONMEBOL Libertadores. Enquanto se prepara para o duelo, o piá do Caju relembrou sua trajetória e escolheu cinco partidas marcantes pelo Rubro-Negro.

Trajetória

O CAT Caju é a casa de Vitinho desde 2015, quando chegou em Curitiba, aos 15 anos, vindo do interior de São Paulo. A estreia entre os profissionais aconteceu três anos depois. Foi no dia 14 de fevereiro de 2018, no empate em 0 a 0 com o Foz do Iguaçu.

Este foi um dos quatro jogos do atacante na campanha no Campeonato Paranaense 2018, que terminou com o time de Aspirantes conquistando o título estadual. No ano seguinte, Vitinho voltou a erguer o troféu com a piazada, na conquista do bicampeonato.

Promovido ao time principal, Vitinho participou da campanha do título da Copa do Brasil, ainda em 2019. E em 2021, esteve em campo em nove jogos e marcou quatro gols na caminhada rumo ao troféu da CONMEBOL Sudamericana.

Em agosto de 2021, Vitinho foi negociado com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ficou na Europa até fevereiro deste ano, quando a invasão do exército da Rússia deu início à guerra que paralisou o futebol no país. Em abril, foi anunciado seu retorno ao Athletico.

Satisfação

Vitinho não esconde a alegria pela possibilidade de completar 100 jogos pelo Athletico. Segundo o atacante, é mais um marco na realização do sonho de deixar seu nome escrito na história do clube que o revelou.

“Para mim, que estou desde os meus 15 anos aqui no clube, é muito importante atingir 100 jogos como profissional. É uma satisfação imensa. Espero atingir o maior número possível de jogos pelo Athletico”, afirma.

E o contentamento de Vitinho é ainda maior por estar participando de uma temporada especial, com o clube na busca pelos principais títulos do país e do continente.

“É uma temporada muito importante para nós. Estamos lutando por todos os títulos, em grandes competições. Espero atingir o maior número possível de jogos, conquistar títulos e honrar sempre essa camisa do Athletico”, ressalta.

Vitinho escolheu cinco jogos como suas melhores atuações com a camisa rubro-negra. Confira!

14/07/2019 – Athletico 1×0 Internacional – Brasileirão 2019

O jogo, pela 10ª rodada do Brasileirão, estava empatado em 0 a 0 quando Vitinho entrou no lugar de Marcelo Cirino, aos 32′ do segundo tempo. O placar seguiu fechado até os 44′, quando Vitinho avançou pela esquerda, driblou um zagueiro e bateu colocado de fora da área. O primeiro gol de Vitinho pelo time principal e o surgimento de uma marca registrada!

24/11/2019 – Atlético-MG 0x1 Athletico – Brasileirão 2019

A estrela de Vitinho voltou a brilhar com mais um golaço decisivo no Brasileirão. Contra o Atlético Mineiro, no Mineirão, ele foi titular do Furacão e deixou sua marca aos 42′ da etapa final. Nikão bateu escanteio pela esquerda, a zaga do Galo afastou e, no rebote, Vitinho mandou um chutaço de fora da área!

06/05/2021 – Athletico 2×1 Coritiba – Paranaense 2021

Com Vitinho em campo, o adversário precisa ficar ligado até o último instante. O Coritiba também aprendeu a lição. Aos 13′ do segundo tempo, ele abriu o placar de cabeça, aproveitando cruzamento de Khellven. O rival empatou em seguida. E aos 46′, Vitinho recebeu pela esquerda e mandou uma pancada de longe, na gaveta!

11/05/2021 – Metropolitanos 0x1 Athletico – CONMEBOL Sudamericana 2021

Mais um golaço decisivo, agora em palco internacional. Na Venezuela, uma vitória fundamental para a classificação às oitavas de final veio com um gol clássico de Vitinho. Aos 16′ do segundo tempo, ele recebeu pela esquerda, passou pelo zagueiro e mandou o arremate certeiro de fora da área!

20/07/2021 – Athletico 4×0 Aucas – CONMEBOL Sudamericana 2021

Vitinho faz questão de colocar a despedida de Lucho González como um momento marcante de sua carreira. E não é por acaso. Ele marcou o terceiro gol da goleada sobre o Aucas, com sua jogada característica, e ajudou o time a fazer uma grande homenagem a “El Comandante”.

Comentários