JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Time

Por mais essa taça! Após vitória no jogo de ida, Gurias Furacão visitam o Ceará na final do Brasileirão A2

Mais um desafio! É isso que as Gurias Furacão precisam enfrentar para conquistar o tão sonhado título do Brasileirão Feminino Binance 2022.

No jogo de ida, o Caldeirão Athleticano fez a diferença.  As rubro-negras venceram o Ceará por 2 a 0 – gols marcados por  Milena e Sol.  Agora o desafio é fora de casa. Na tarde deste sábado (17), as Gurias Furacão voltam a enfrentar as Meninas do Vozão em partida que começa às 15h no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

O jogo  será transmitido ao vivo pela plataforma de streming Eleven. Também vai contar com a transmissão ao vivo em áudio pela Rádio CAP.

Com acesso garantido à elite da competição nacional para 2023, a equipe feminina do Athletico busca seu primeiro título nacional.

A semana das Gurias 
Após tarde histórica para o futebol feminino do Athletico e de todo o país, com 28.447 pessoas presentes na Arena (recorde de público em todas as edições da Série A2 da competição e terceira partida com maior público no futebol feminino brasileiro), as athleticanas voltaram aos treinamentos na segunda-feira (12), no CAT do Caju.

A preparação no campo seguiu até a quinta-feira (15). Na sexta-feira (16), a delegação viajou para Fortaleza. O time segue concentrado neste momento na cidade da partida.

“Esperamos um adversário agressivo em seus domínios”, analisa o técnicoBrenno Basso. “Vamos precisar de muita eficiência, pois estaremos diante de um ataque muito competente. Ao meu ver, as duas equipes que chegaram à final foram merecedoras. E  espero que, no fim do segundo jogo, nosso time tenha sido mais eficaz. Acredito que isso vai determinar quem vai ser o campeão”, explicou treinador.

As Gurias no Brasileirão
Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, as rubro-negras conquistaram a liderança do Grupo A na primeira fase. Aqui, enfrentaram Aliança (GO), América (MG) e Minas Brasília (DF).

Na segunda fase, as Gurias Furacão eliminaram a equipe do Botafogo (RJ). Após revés no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Brenno Basso reverteu o resultado em Curitiba e avançou nas penalidades. O acesso, inclusive, veio com a classificação contra as alvinegras cariocas.

Nas semifinais, confronto com a equipe do Bahia, com dois empates por 1 a 1, com mais uma decisão por pênaltis com vitória das Gurias Furacão.

No jogo de ida da grande final, o Caldeirão ferveu.  E o Athletico saiu na frente da decisão. Milena e Sol marcaram na vitória por 2 a 0 contra o Ceará.

 

”O acesso era o nosso objetivo mais importante, pois envolve futuro. Envolve a próxima temporada e algumas mudanças”, destaca Brenno Basso. “Mas o título perpetua todo um trabalho, de trazer a conquista de um Brasileiro  para a galeria de troféus do clube. Isso é muito importante”, finalizou o treinador.

Neste sábado,
Ceará x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Final – Jogo de volta
Data: 17/09/2022 (sábado)
Horário: 15h
Local: Estádio Presidente Vargas – Fortaleza (CE)

Árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Karen Soares Augusto (RJ)
Quarta árbitra: Ingrede Santos (CE)

Fotos:
Cahuê Miranda/athletico.com.br
Luís Miguel Ferreira/athletico.com.br
Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários