Time

Pablo Fernandez analisa a participação do Athletico na Copinha 2022

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense encerrou, na última quarta-feira (12), a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, após revés nos pênaltis para o América Mineiro

Apesar de contar com um grupo jovem, o técnico Pablo Fernandez avalia que o Rubro-Negro tinha todas as condições de conquista a classificação para a etapa seguinte. 

“É realmente um grupo novo, mas tinha total condição de se classificar. Do final do primeiro tempo ao início do segundo, a gente não foi bem. Demos oportunidades para a equipe adversária finalizar e fazer o gol, mas a partir do segundo tempo colocamos pressão, criamos chances e conseguimos empatar o jogo. Mas, infelizmente, nos pênaltis não fomos bem”, analisa. 

Durante a competição, vários jovens jogadores athleticanos tiveram a oportunidade de disputar a Copinha pela primeira vez. A comissão técnica também fez alterações na equipe ao longo do torneio, dando chances para a maioria dos atletas.

“A gente criou diversas alternativas para esse grupo e ele respondeu muito bem. Vamos ter um bom leque de opções para utilizar ao longo da temporada. Essa foi a tônica do trabalho”, destaca. 

Os jogos do Athletico Paranaense na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022 

Athletico 0x0 Taquarussú (TO) 

Athletico 1×0 Velo Clube (SP) 

Athletico 2×0 União São João (SP) 

Athletico 1 (1) x (3) 1 América Mineiro 

Comentários