Time

Pelo Brasileiro Sub-20, Athletico empata fora de casa com o Vasco

Um ponto conquistado em um jogaço! Neste sábado (9), pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Athletico empatou em 3 a 3 com o Vasco da Gama, em Nova Iguaçu (RJ), em um jogo muito disputado e cheio de reviravoltas.

O Furacão começou melhor e abriu 2 a 0 no placar, com Renan Viana e Danielzinho. O time da casa reagiu e buscou o empate. Já no final da partida, o Rubro-Negro chegou ao terceiro, com Jader. Mas quando a vitória parecia assegurada, o Vasco buscou um novo empate, com um gol de bicicleta.

Com o empate, o Athletico chega a sete pontos na classificação, em busca de um lugar entre os quatro primeiros. O Vasco disputa a liderança, agora com 11 pontos. A rodada prossegue até o domingo (10).

O próximo compromisso do Furacão no Brasileiro Sub-20 está marcado para as 15h do dia 20 de julho (quarta-feira), contra o Grêmio, no CAT Caju.

O jogo

Mesmo fora de casa, o Athletico começou a partida indo para cima do Vasco, que encontrava muita dificuldade para segurar a equipe rubro-negra. Aos 20′, o Furacão conseguiu abrir o placar. Em cruzamento da direita, Renan Viana ganhou da defesa pelo alto e tocou de cabeça, tirando do alcance do goleiro!

Em vantagem no placar, o time athleticano continuou controlando a partida e ampliou a contagem aos 37′. Renan Viana recebeu lançamento, ganhou no corpo da marcação e tocou para Danielzinho, que entrava livre no meio da área e só tocou para a rede!

O Vasco diminuiu a vantagem rubro-negra aos 43′. Em um rápido contra-ataque, Hygor recebeu pelo meio, avançou com a bola dominada e tocou na saída de Mycael.

O gol nos últimos minutos empolgou o time carioca, que voltou do intervalo pressionando o Furacão. Aos 17′, Eguinaldo avançou pela direita e bateu cruzado. Mycael defendeu, mas Tavares pegou o rebote e marcou o gol de empate.

A equipe da casa dominava a partida, mas foi o Athletico que conseguiu marcar novamente. Aos 40′, Jader recebeu pela esquerda e tocou para Renan Viana, que chutou cruzado. O goleiro deu rebote e Jader estava lá para conferir!

Mas o jogo ainda não tinha acabado. Aos 42′ o Vasco voltou a empatar. Em um levantamento na área, a bola dividida sobrou para Paixão, que arriscou de bicicleta e encobriu Mycael, fechando o placar em 3 a 3.

Vasco da Gama 3×3 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 5ª rodada
Data: 09/07/2022
Horário: 11h
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Vasco da Gama: Pablo; Pimentel, Victão (Pedro Lucas, aos 40′ do 2º tempo) e Roger; Hygor, Lucas Eduardo (Rodrigo, aos 21′ do 2º tempo), Marlon Gomes, Caio Dantas (Erick Marcus, aos 21′ do 2º tempo) e Julião (Marlon Santos, aos 40′ do 2º tempo); Eguinaldo (Paixão, aos 40′ do 2º tempo) e Tavares (Juan, aos 21′ do 2º tempo)
Técnico: Igor Guerra
Gols: Hygor, aos 42′ do primeiro tempo; Tavares, aos 17′, e Paixão, aos 42′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Tavares, Pimentel e Roger

Athletico Paranaense: Mycael; João Vitor, João Pedro Reginaldo e Dourado; Leo Ataíde, Biro (Matias Cabrera, aos 40′ do 2º tempo), Marcos Vinícius (Juninho, no intervalo) e Vinicius Kaue (Anthony, aos 44′ do 1º tempo); Jader (Pará, aos 40′ do 2º tempo), Renan Viana e Danielzinho (Charlys, aos 31′ do 2º tempo)
Técnico: Pablo Fernandez
Gols: Renan Viana, aos 20′, e Danielzinho, aos 37′ do primeiro tempo; Jader, aos 40′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Danielzinho e João Vitor

Comentários