Time

Piazada estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br - Arquivo

A piazada do Caju encara mais um desafio a partir deste sábado (8). Às 15h, o Athletico entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O primeiro adversário será o Santos, no CAT Alfredo Gottardi.

Atual vice-campeão, o Furacão vai em busca de mais uma grande campanha. São 20 participantes, divididos em dois grupos. Na primeira fase, eles se enfrentam em turno único, dentro de cada grupo, e os quatro primeiros se classificam para as quartas de final.

O Rubro-Negro, único representante do estado do Paraná, integra o Grupo B. O Fluminense, atual campeão, está na mesma chave, além de Atlético Mineiro, Chapecoense, Corinthians, Fortaleza, Internacional, Santos, Sport e Vasco da Gama.

A revelação constante de talentos no CAT Caju faz o elenco athleticano ser bem diferente daquele que chegou à decisão em 2020. Vários atletas que fizeram parte da campanha no ano passado hoje integram os elencos Sub-20 e de Aspirantes.

O goleiro Mycael, o zagueiro Dourado, os meias Diego Caito, Marcos Vinícius, Carlos Eduardo e Lucca Prior, e o atacante Emmerson são alguns dos remanescentes do elenco que segue sob o comando do técnico Fernando Seabra.

“Ficamos muito felizes porque houve uma subida massiva da geração 2003 para as categorias acima. Isso nos deixa satisfeitos porque a proposta principal é essa”, diz Seabra.

Para o treinador, a boa campanha no ano passado dá confiança ao grupo para repetir o bom desempenho.

“Dá confiança no sentido de já ter construído o caminho uma vez, saber que é possível. Mas temos a consciência de que é um caminho que precisa ser construído ao longo da competição. Beneficiando-se dessa que é uma competição de alto nível”, afirma.

Segundo Fernando Seabra, o adversário da estreia já será o primeiro grande teste enfrentado pelo time athleticano.

“No ano passado, só tivemos uma derrota na primeira fase e foi para esse time. Eles estavam jogando com os jogadores 2004 e 2005. Então, é exatamente o mesmo time. Vai dar um parâmetro muito bom de como iniciamos a competição. Temos que usar a competição como uma ferramenta de formação e a melhor forma de fazer isso é nos desafiando a enfrentar as melhores equipes e obter bons resultados”, destaca.

Você poderá acompanhar o jogo deste sábado (8) no Furacão Live, com a retransmissão do sinal do MyCujoo.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Santos
Campeonato Brasileiro Sub-17
Data: 08/05/2021
Horário: 15h
Local: CAT Alfredo Gottardi

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz (PR)
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)

Comentários