Time

#RetrospectivaFuracão: Depois de sete meses, Vitinho reencontrou o Furacão

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A temporada 2022 foi de reencontros no Athletico Paranaense. Um deles foi com Pablo, que relembramos na última quarta-feira (30). Outro foi com o atacante Vitinho.

O jogador revelado pelo Rubro-Negro não poderia imaginar que, sete meses depois de ser negociado com Dínamo de Kiev, da Ucrânia, voltaria a vestir a camisa athleticana. 

Depois do início da guerra entre Ucrânia e Rússia, Vitinho foi acolhido no CAT Caju, a sua segunda casa. 

“Eu fiquei muito feliz quando o Athletico abriu as portas para mim novamente. Eu praticamente fui criado no clube, desde os meus 15 anos de idade estou aqui”, conta Vitinho, que retornou ao clube emprestado pelo Dínamo de Kiev. “Esse ano foi bom, de superação, principalmente para mim”, completa. 

Obstáculo na volta para casa

Com a expectativa de reviver o futebol apresentado na CONMEBOL Sudamericana 2021, Vitinho voltou a vestir a camisa athleticana na primeira rodada do Brasileirão, em 10 de abril. Mas pouco tempo depois, em maio, sofreu uma lesão na coxa, que o afastou por dois meses. 

“Eu tive um momento bom quando eu cheguei. Tive uma sequência boa na fase de grupos da Libertadores e no início do Brasileiro”, lembra. “E então veio uma fase ruim, que foi a minha lesão. Fiquei dois meses lesionado. Quando voltei, eu oscilei bastante”, admite. 

Sequência e marca expressiva

Aos poucos, Vitinho retomou o seu ritmo. “Agora, na reta final, eu creio que cheguei novamente no meu melhor momento, como eu estava no início do meu retorno ao clube”, avalia. “Pude ter uma sequência boa durante todo o Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil”, acrescenta. 

A sequência foi fundamental para o piá do Cajú atingir uma importante marca com a camisa rubro-negra. Em agosto, na partida contra o Estudiantes, válida pela CONMEBOL Libertadores, ele completou 100 jogos pelos profissionais do Athletico.

Em 2022, Vitinho disputou 35 partidas, sendo 22 como titular. No total, ele agora acumula 121 partidas como profissional do Rubro-Negro. 

Reapresentação em dezembro 

O elenco rubro-negro se reapresenta no CAT Caju no dia 15 de dezembro. Pela frente, na temporada 2023, o Athletico terá mais uma vez a disputa da CONMEBOL Libertadores. 

“Acredito que o time está mais cascudo agora. O clube atingiu pela segunda vez uma final de Libertadores. Então não só os jogadores, mas o clube todo está mais pronto para ganhar essa competição. E creio que a gente tem grandes chances de ano que vem estarmos na final novamente, e desta vez trazer o título”, conclui Vitinho. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários