Time

Rubro-Negro com time definido para enfrentar o Botafogo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense está pronto para enfrentar o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Desafio deste fim de semana que vale ao Rubro-Negro, em caso de um bom resultado no Rio de Janeiro (RJ), a permanência entre os líderes da competição.

O time do Furacão treinou na manhã desta sexta-feira (22), no CAT Caju, e segue viagem à tarde para a cidade do jogo. Já está concentrado para a partida, que começa às 21h deste sábado (23) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). 

Como foi a preparação 

Duas sessões de treinos foram dedicadas à partida deste fim de semana contra o Botafogo. Uma na manhã de quinta-feira (21). A outra, na manhã de hoje (23). Ambas foram realizadas no CAT Caju. Período em que o grupo valorizou a recuperação física, além de aspectos técnicos e táticos. 

Os trabalhos desta sexta-feira (22) começaram às 9h. Primeiro, os atletas participaram de uma reunião técnica. Neste momento, jogadores e comissão técnica repassaram as características do adversário, reviram pontos do jogo athleticano e traçaram a estratégia para o desafio.

As atividades práticas no gramado começaram às 10h15. E em pouco mais de uma hora, a comissão técnica coordenou os atletas em treino tático, que simulou as várias situações de uma partida. Outra parte do elenco realizou treino físico-técnico.

Logo depois do treinamento, foram definidos os atletas convocados. Eles almoçam no CAT Caju e seguem para o aeroporto, de onde partem em voo fretado para o RJ. 

Como está o Brasileirão 2022 

Um dos mais equilibrados dos últimos anos, o Campeonato Brasileiro de 2022 tem uma diferença de apenas seis pontos entre o líder e o sexto colocado, que é a zona de classificação à CONMEBOL Libertadores de 2023.

O Athletico Paranaense é o quinto colocado, com 31 pontos conquistados em 18 partidas. O Botafogo é 12º, com 21 pontos ganhos. Veja aqui a classificação completa. A competição termina com 38 rodadas. A última delas, prevista para 13 de novembro.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários