Time

Vitor Bueno: “Mais um grande jogo da equipe como um todo”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Desistir é algo que não combina com a equipe principal do Athletico Paranaense. Depois de chegar a estar com dois gols de desvantagem no placar, o Rubro-Negro correu atrás e buscou a virada. E com a vitória por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (17), o Furacão vai em vantagem para o jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Mais um grande jogo da equipe como um todo”, destacou o meio-campo Vitor Bueno em entrevista coletiva após a partida no Estádio Joaquim Américo. “Mesmo antes dos gols deles, já estávamos melhor na partida. Nossa equipe está criando casca. É um grupo forte, que sabe o que almeja na temporada. Esses jogos dentro de casa a gente não pode deixar escapar. Conseguimos mais uma virada sensacional e histórica. Não é fácil virar contra um time como o Botafogo. Estão todos de parabéns”, analisou o jogador.

Vitor Bueno marcou um. E participou dos outros dois gols do Athletico Paranaense no jogo. O camisa 8 foi um dos destaques da partida na Arena. Foi o 56º jogo dele com a camisa do Athletico Paranaense, que defende desde fevereiro de 2022. Onze gols marcados e sete assistências desde então. Mas o athleticano quer mais.

“Fico contente, mas ainda não satisfeito. Quero ajudar muito mais. Esse é o pensamento”, afirmou Vitor Bueno. “Quero ser titular, lógico. E é isso o que eu busco. Treino sempre 100% e, quando entro, procuro fazer a diferença para poder ser titular. É isso que todo jogador almeja para impulsionar sua carreira. Estou com mais confiança do que no ano passado, mas principalmente com mais ritmo de jogo. Se o individual pensa em ser protagonista cresce sempre o coletivo”, finalizou.

Jogo da volta 

Após a partida desta quarta-feira (17), no Estádio Joaquim Américo, Athletico Paranaense e Botafogo voltam a se enfrentar no dia 31 pela Copa do Brasil. A partida começa às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

O Furacão se classifica para a próxima fase, claro, se vencer. Também passa se conquistar um empate na casa do adversário. O time carioca precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. O Rubro-Negro não pode perder por mais de um gol de diferença.

Sábado de Brasileirão 

Chave virada de novo. Neste fim de semana, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 18h30, o desafio é contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). 

Comentários