Time

Furacão volta à semifinal da CONMEBOL Libertadores após 17 anos

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense está de volta a uma fase semifinal de CONMEBOL Libertadores! Depois da vitória sobre o Estudiantes na noite desta quinta-feira (11), na Argentina, o Furacão segue na busca pelo título da competição. Agora, vive o privilégio de estar entre os quatro semifinalistas depois de 17 anos.

Vamos relembrar. Antes deste 11 de agosto de 2022, a última vez que o Rubro-Negro havia confirmado vaga na semifinal de uma CONMEBOL Libertadores havia sido em 15 de junho de 2005. Naquela ocasião, venceu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, no litoral de São Paulo, no jogo de volta das quartas de final.

Os dois gols do jogo em Santos foram anotados pelo atacante Aloísio (Aloísio José da Silva). À época com 30 anos de idade, Aloísio foi ainda o vice-artilheiro do Furacão naquela CONMEBOL Libertadores, com quatro gols. Aloísio, que atuou no CAP apenas em 2005, encerrou a carreira em 2017.

Quem também atuou naquela partida foi o meio-campo Fernandinho, que está de volta ao CAP em 2022 depois de longa passagem pelo futebol europeu. Com apenas 20 anos de idade na ocasião, Fernandinho começou no banco e entrou durante aquela partida justamente no lugar de Aloísio, aos 27 minutos do segundo tempo.

O Furacão avançou depois de um placar agregado de 5 a 2 sobre o time paulista. No jogo de ida, duas semanas antes, no Estádio Joaquim Américo, o time athleticano também havia vencido os santistas, por 3 a 2.

Após avançar à semifinal de 2005, o Athletico Paranaense encarou o Chivas Guadalajara, do México, na fase semifinal – entre 1998 e 2016, os clubes mexicanos participavam da competição.

Comentários