Time

Athletico fecha primeira fase do Brasileiro Sub-17 neste sábado

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

Mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 está na agenda da piazada do Caju neste final de semana. No sábado (3), às 15h, o Athletico enfrenta o Internacional, pela última rodada da primeira fase da competição.

O jogo será transmitido pelo Furacão Live, com a retransmissão do Eleven Sports.

O Furacão já garantiu um lugar entre os quatro primeiros do Grupo B e a classificação para as quartas de final. No jogo deste sábado, tem a possibilidade de conquistar o primeiro lugar do grupo ou garantir a segunda posição.

O Athletico está em segundo lugar no Grupo B, com 18 pontos. O Internacional aparece na sétima posição, com 11, e precisa da vitória e de uma combinação de resultados para se classificar. O líder do grupo é o Fluminense, com 20.

Segundo o técnico Fernando Seabra, mesmo com a classificação assegurada, o Rubro-Negro não mudará seu estilo de jogo.

“Nossa postura será a mesma de sempre. Buscar ser agressivo e dominante, tendo equilíbrio para lidar com as alternâncias e momentos de dificuldade que fazem parte de todo jogo difícil e disputado”, afirma o treinador.

Para Seabra, a partida deste sábado será um importante teste para os jovens talentos do Furacão.

“É um jogo de vida ou morte para o Internacional, o que sempre eleva a tensão do ambiente e coloca uma responsabilidade extra sobre todos os envolvidos. Da nossa parte é um jogo muito importante, pois temos a possibilidade de retomar a liderança ou ao menos assegurar a segunda colocação, o que nos dá a vantagem de fazer o jogo de volta das quartas de final em nossos domínios”, ressalta.

Internacional x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Grupo B – 9ª rodada
Data: 03/07/2021
Horário: 15h
Local: Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS)
Árbitra: Andressa Hartmann (RS)
Assistentes: Gustavo Marin Schier (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS)
Quarto árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Comentários