Time

Athletico vence o América Mineiro pelo Brasileiro Sub-20

Créditos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20! Neste domingo (11), o Furacão enfrentou o América Mineiro, no CAT Caju, e levou a melhor pelo placar de 3 a 1. Jader, João Pedro e Renan Viana marcaram os gols rubro-negros.

Com o resultado, o Athletico chega a sete pontos conquistados em quatro partidas e volta a aparecer na zona de classificação. Ao final da primeira fase, os oito primeiros avançam às quartas de final.

Na próxima rodada, o piazada do Caju vai enfrentar o Botafogo, em Niterói (RJ). O jogo está marcado para as 15h de quarta-feira (14).

O jogo

O jogo começou com uma verdadeira avalanche rubro-negra pra cima da defesa do América. Nos primeiros dez minutos, foram quatro chances claras de gol, com Rômulo, Vinicius Kauê e Julimar. Mas o goleiro Pedro Nesi ia garantindo o 0 a 0.

Ataíde, batendo forte de fora da área, também deu trabalho para para o arqueiro do Coelho. John Mercado, de cabeça, mandou a bola muito perto da trave. E na única vez que o América conseguiu chegar, Léo Linck defendeu a cabeçada à queima-roupa de Rodolfo.

O meia Jader fazia grande partida pelo Furacão e criava as melhores chances. Em uma delas ele arrancou, passou por quatro adversários e tocou para Rômulo, que parou em mais uma boa defesa do goleiro americano. E em uma reposição de bola errada, Jader viu o goleiro adiantado, chutou do meio de campo, por cobertura, e quase marcou um golaço.

O gol do Furacão finalmente saiu aos 33′. Jader começou a jogada e abriu na direita para João Pedro, que dominou e cruzou na área. A bola passou por Rômulo e Jader apareceu na segunda trave e mandou para a rede! Athletico na frente!

O Athletico diminuiu o ritmo no final da primeira etapa, mas voltou do intervalo novamente com gás total. No primeiro minuto, João Pedro e Jader finalizaram com perigo.

E logo aos 3′, aconteceu a jogada do segundo tento rubro-negro. John Mercado recebeu pela esquerda do ataque, deu uma caneta no marcador e tocou para João Pedro. O camisa 10 rolou para Julimar, que vinha chegando de trás e ficou cara a cara com o goleiro. Desta vez, Pedro Nesi só conseguiu parar a jogada com falta. Dentro da área é pênalti, que João Pedro bateu com categoria: 2 a 0 para o Furacão!

Só então o América conseguiu reagir. Rodriguinho acertou o travessão e exigiu uma boa defesa de Léo Linck em chutes de fora da área. E aos 16′, após um cruzamento batido pela esquerda, o zagueiro rubro-negro João Vialle tentou cortar e marcou contra.

O jogo ficou mais equilibrado, mas as melhores oportunidades ainda eram do Athletico. Julimar, batendo de longe, e João Vialle, de cabeça, pararam nas defesas de Pedro Neri.

O Furacão matou o jogo aos 40′. O zagueiro Gastón fez um ótimo lançamento para Vitor do Carmo, que arrancou e, já na pequena área, tocou para Renan Viana, que só teve o trabalho de tocar para a rede!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 América Mineiro
Campeonato Brasileiro Sub-20: Primeira fase – Quarta rodada
Data: 11/07/2021
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju

Árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR) e Zacarias Chumlhak (PR)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Ataíde, João Vialle, Fornari e Vinícius Kauê; Juninho (Gustavo Braga, aos 37′ do 2º tempo), Jader (Murillo, aos 19′ do 2º tempo) e João Pedro (Danielzinho, aos 27′ do 2º tempo); John Mercado (Vítor do Carmo, aos 19′ do 2º tempo), Rômulo (Renan Viana, aos 27′ do 2º tempo) e Julimar (Gastón, aos 37′ do 2º tempo)
Técnico: Bernardo Franco
Gols: Jader, aos 33′ do primeiro tempo; João Pedro (pênalti), aos 4′, e Renan Viana, aos 40′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Fornari, Jader e Gustavo Braga

América Mineiro: Pedro Nesi; Gustavo Marques (Kevyn, aos 42′ do 2º tempo), Rodolfo Moisés (Vitinho, no intervalo), Júlio (Douglas, aos 42′ do 2º tempo) e Carlos Junio (Matheus Schultz, aos 20′ do 2º tempo); Rodriguinho, Lucas Gabriel (Gustavo Vieira, aos 20′ do 2º tempo) e Diogo; Matheus Henrique, Goldeson (Kanté, aos 14′ do 2º tempo) e Einstein
Técnico: William Batista
Gol: João Vialle (contra), aos 16′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Pedro Nesi, Rodriguinho, Gustavo Marques, Gustavo Vieira e Einstein

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários