Time

Em busca do tri, Gurias Furacão estreiam em 3 de julho no Paranaense Feminino

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Atuais bicampeãs do Campeonato Paranaense Feminino, as Gurias Furacão estreiam em 3 de julho na edição de 2022 da competição. A principal competição de clubes do futebol feminino do Estado vai contar com seis participantes. O Rubro-Negro participa pelo terceiro ano consecutivo.

Além da equipe principal de futebol feminino do Athletico Paranaense, o Estadual vai contar com outros dois clubes da capital – Coritiba e SOBI São Braz. Foz do Iguaçu FC e Toledo FC são as equipes do oeste paranaense. O Rio Branco, de Paranaguá, também está inscrito na competição.

A tabela do Paranaense Feminino de 2022 deve ser divulgada nos próximos dias pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), entidade que organiza a competição. Mas a fórmula de disputa já está definida, com cinco datas na primeira fase e outras duas na decisão do título.

Na primeira fase do Estadual, todas as seis equipes se enfrentam em turno único. Primeira rodada em 3 de julho. As duas equipes primeiras colocadas se classificam para a decisão do título, que ocorrerá em dois jogos. Duelo de ida em 7 de agosto e o de volta no dia 14 do mesmo mês.

O campeão do Paranaense Feminino de 2022 garante uma vaga no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2023, caso o sistema de disputa da competição nacional siga o mesmo formato com relação ao regulamento de 2022.

Condição que não se aplica ao Athletico Paranaense, já que as Gurias Furacão têm vaga garantida na divisão de cima, o Brasileiro Feminino Série A2 de 2022 – a CBF ainda não oficializou o calendário desta competição.

Comentários