Notícia

Escola Furacão chega à Venezuela com mais um projeto social

A Escola de Futebol Furacão chegou a mais um país da América Latina! O projeto oficial do Athletico Paranaense inaugurou, no último sábado (1º), uma unidade na Venezuela. É a quinta sede da escola do Rubro-Negro fora do Brasil!

O endereço do Furacão na Venezuela fica em Ciudad Guayana, no Estado Bolívar, uma zona urbana com mais de 1 milhão de habitantes, localizada a cerca de 660 quilômetros da capital, Caracas.

A unidade é um projeto social em parceria com a Fundación Zapatos Rotos, que atende a mais de 60 crianças, de 8 a 16 anos, de forma totalmente gratuita. A escola utiliza as instalações do Clube dos Advogados.

No último sábado (1º), a unidade foi inaugurada com uma cerimônia que contou com a presença de representantes do Athletico Paranaense. Na ocasião, foram entregues os uniformes e os materiais de treinamento para todos os meninos e meninas que participam do projeto.

Representaram o Athletico o gerente da Escola de Futebol Furacão, Ricardo Silva, e Roberto Bonnet.

Esta é a segunda unidade internacional da Escola de Futebol Furacão na América Latina. Em janeiro, o projeto chegou ao Peru, com uma unidade na região de Lima. A escola athleticana também está presente na África [Quênia e Moçambique] e na Ásia [Índia], além de sedes em todas as regiões do Brasil. 


 
Escola de Futebol Furacão Venezuela
Endereço: Av. Loeflin Setor Toro Muerto, s/nº
Puerto Ordaz – Ciudad Guayana – Município Canorí – Estado Bolívar

Comentários