Time

Furacão chegou na noite deste sábado a Fortaleza

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A delegação com a equipe principal do Athletico Paranaense chegou a Fortaleza (CE) na noite deste sábado (8). Em meio à disputa por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, o Furacão volta a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O time athleticano busca as primeiras posições da competição.

Fortaleza x Athletico Paranaense começa às 18h30 deste domingo (9) na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O duelo é válido pela 14ª rodada do Brasileirão 2023. A Rádio CAP transmite ao vivo em áudio aqui no player da rádio ou pelo @athleticoparanaense no YouTube.

A cobertura completa da partida, você confere ainda aqui no www.athletico.com.br , na Rede Furacão e nas redes sociais oficiais do clube.

O sábado rubro-negro
Depois do treino apronto realizado pela manhã no CAT Caju, a delegação do Athletico Paranaense almoçou e seguiu para o aeroporto. O time partiu em voo fretado desde o Aeroporto Afonso Pena.

Jogadores, comissão técnica e todo o estafe do Rubro-Negro aterrissaram pouco depois das 18h no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Depois, seguiram de ônibus para um hotel local. Vinte e três jogadores estão concentrados na cidade do jogo.

Programação pré-jogo
Aos atletas que estão em Fortaleza (CE), a programação pré-jogo conta com uma reunião técnica e uma sessão de alongamentos na manhã deste domingo (9).

A preleção será realizada às 16h00. E logo depois dela, o time segue para a Arena Castelão. Às 17h, todos já estarão nos vestiários do estádio para os últimos procedimentos que antecedem a partida.



Escalação

A escalação oficial do Athletico Paranaense para a partida deste fim de semana contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, você confere, às 17h30 deste domingo (9), aqui mesmo no www.athletico.com.br e nos canais oficiais do clube no Facebook, no Instagram e no Twitter.

Programação pós-jogo
Para os jogadores que viajaram a Fortaleza (CE), a reapresentação aos treinos ocorre na tarde de segunda-feira (10), no CAT Caju. Os atletas que permaneceram em Curitiba treinam ainda na manhã deste domingo (9), também no CAT Caju.

Na terça-feira (11), tem treino apronto. Desta vez, as atenções voltam para a Copa do Brasil. Às 21h30 de quarta-feira (12), o Furacão recebe o Flamengo na Ligga Arena. Paranaenses e cariocas decidem quem vai para a semifinal da competição.

Situação do Brasileiro 2023
O Athletico Paranaense iniciou o fim de semana na nona posição do Brasileirão 2023. Em 13 jogos, o Furacão conquistou 20 pontos. O Fortaleza é o 11º colocado, também com 20 pontos, mas com número de vitórias inferior – veja aqui a classificação completa e atualizada.

O Campeonato Brasileiro segue em disputa até 3 de dezembro. E após 38 rodadas, os quatro primeiros colocados garantem vaga direto à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024, independentemente do resultado de outras competições. O quinto e o sexto colocados também se classificam, mas às fases preliminares da competição continental.

O campeão do Brasileiro 2023 também disputa o título da Supercopa do Brasil, contra o campeão da Copa do Brasil de 2023, no início da temporada 2024.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários