Time

Quais são seus desejos para 2022? Pedro Henrique e o Furacão já sabem o deles

Foto: José Tramontin/athletico.com.br (10-11-2021)

Fim de ano chegou. E cá entre nós, você certamente já está se perguntando aí se o seu ano de 2022 vai ser melhor que este de 2021. Podemos até imaginar você agora se planejando para conseguir fazer da temporada que vem a melhor da sua vida. A melhor da vida da sua família. Acertamos?

Pois é. Jogador de futebol também é assim. O zagueiro Pedro Henrique é assim. E no caso do Athletico Paranaense e da projeção do defensor athleticano para o ano que vem, esse planejamento leva muito em conta ter como referência um ano que já foi bastante vitorioso. Duas finais. Um título internacional.

O nível de exigência aumentou. E todos no Rubro-Negro sabem disso.

Assista à entrevista especial abaixo. Depois, não esqueça de continuar a leitura:

Por enquanto, o time principal do Furacão descansa após entrar em campo 76 vezes pelas competições de 2021. Foi o time da divisão de elite do futebol brasileiro que mais jogou no ano. A reapresentação ocorre em 15 de janeiro. E 2022 já espera o Furacão com o Campeonato Paranaense em janeiro, a CONMEBOL Recopa em fevereiro, a CONMEBOL Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil a partir de abril.

“Acredito que o nosso torcedor pode esperar um ano novo muito melhor”, confia Pedro Henrique. “Se Deus quiser, daremos o nosso máximo e o nosso melhor para podermos levantar ainda mais taças. Para podermos consolidar mais ainda o nosso nome na história do clube. Levar o Athletico aonde ele merece”, planeja.


Pedro Henrique exibe a taça da CONMEBOL Sul-Americana que conquistou com o Furacão
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (20-11-2021)

E por que 2021 deu tão certo?

Para o zagueiro Pedro Henrique, deu certo para ele primeiramente por estar feliz no Athletico Paranaense. “Retomei aqui a minha felicidade em jogar. Aqui, reencontrei meu futebol”, declara o defensor de 26 anos de idade e que vai disputar a quarta temporada dele pelo Furacão, clube que agora é o que ele mais serviu na carreira, com 105 jogos.

E a temporada de 2021 foi realmente marcante para o defensor. Incluiu a taça da CONMEBOL Sul-Americana no currículo. Voltou a ser finalista da Copa do Brasil – havia sido com o Corinthians, em 2018. Foi o segundo jogador com mais minutos em campo pelo time na temporada (4.830 somando os acréscimos das partidas) .

Não só esteve, como também trabalhou bastante dentro de campo. Foram mais de 75% de ações bem sucedidas no gramado durante toda a temporada. Quando Pedro Henrique atuou, o Rubro-Negro terminou mais de um terço (38,4%) das partidas sem sofrer gols. Quando o camisa 34 atuou, o ataque teve segurança para balançar a rede adversária em 75% dos jogos.

O zagueiro athleticano foi o segundo jogador do elenco com mais minutos em campo na temporada
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (03-10-2021)

Sim, o zagueiro defendeu e construiu. Sofreu mais faltas (45) do que cometeu (34). Anotou dois gols. Um contra o Flamengo na Copa do Brasil. O outro contra o Ceará, pelo Brasileiro. Deu uma assistência. Sem contar a participação direta na construção da jogada em gols como o que iniciou a virada sobre o Atlético Goianiense (20/06), pelo Brasileiro, e o da vitória sobre o Red Bull Bragantino (20/11) na final da CONMEBOl Sul-Americana.

“Fico feliz pela sequência de jogos que pude ter na temporada”, comemora Pedro Henrique. “E para fazer essa quantidade de jogos só foi possível graças à estrutura que o clube oferece. Somos um dos raros clubes que pouco se preocupam com lesões. Porque todos aqui no clube tratam o nosso elenco muito bem. Todos aqui estão de parabéns pelo trabalho que fazem e por serem uma referência aqui no Brasil”, elogia.


Pedro Henrique recebe o abraço de Thiago Heleno e Renato Kayzer após marcar contra o Ceará
Foto: José Tramontin/athletico.com.br (10-11-2021)

“Escolhi vir para o Athletico Paranaense em 2019 porque sei de tudo que o clube representa”, afirma Pedro Henrique. “É um clube enorme. E é um clube que tem muito a crescer ainda. Sem dúvidas, o ano de 2021 também foi espetacular para mim. Uma conquista de Sul-Americana. Uma final de Copa do Brasil. E tenho certeza de que o nosso torcedor também está muito feliz pelo ano que fizemos”, destaca.


Pedro Henrique: “Escolhi vir para o Athletico Paranaense em 2019 porque sei de tudo que o clube representa”
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (09-10-2021)

Libertadores, estamos chegando

Não restam dúvidas de que a principal competições de clubes do continente está presente no sonho dourado de cada torcedor rubro-negro. Pois saiba que ela faz parte também da meta de vida do elenco athleticano.

E certamente há muito do que se falar ainda até a CONMEBOL Libertadores começar. Sorteio de grupos. Tabelas. Viagens. Adversários. Então, por agora, resolvemos provocar Pedro Henrique. Sabemos que é difícil um zagueiro sorrir. Em entrevista então, quase impossível.

Mas tentamos. Perguntamos como será enfrentar os principais atacantes do continente, principalmente aqueles que gostam de provocar e tirar os defensores do sério. Vai vendo.

“Quando um atacante adversário te provoca é porque ele quer te desconcentrar do jogo. Mas sou um jogador tranquilo nas partidas, que sempre fica focado”, garantiu um ainda sisudo Pedro Henrique. “Sabemos que a Libertadores é muito difícil. E temos que saber lidar com os adversários, assim como soubemos na Sul-Americana”, recomendou.

Mas Pedro Henrique entrou na brincadeira logo em seguida:

“Quem não é bem muito tranquilo é meu amigo Nico Hernández. Foi assim na semifinal da Copa do Brasil lá no Maracanã. Então, esse negócio de ‘catimba’, eu deixo mais com ele. Deixo com o Terans também. Eu já sou bem mais tranquilo”, provocou com bom-humor imediatamente apontando para o zagueiro colombiano Nicolás Hernández, que estava na sala de entrevista naquele momento para também falar aos canais oficiais do clube.

“Mas a verdade é que estou muito feliz aqui no Athletico Paranaense”, reafirmou Pedro Henrique ao recobrar a seriedade de sempre. “Minha família está muito bem adaptada a Curitiba. O carinho do torcedor comigo também é muito grande. Sem dúvida, estou vivendo um momento muito feliz na minha vida e um momento muito feliz aqui no Furacão. Espero ficar por mais anos aqui e dar muitas alegrias para a torcida athleticana e para toda a instituição”, encerrou.


Pedro Henrique vibra com o gol que marcou contra o Flamengo pela Copa do Brasil. Nico Hernández ao fundo
Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br (21-10-2021) 

Comentários