Time

Rafael Guanaes fala sobre o aprendizado do Athletico na primeira final do Brasileiro Sub-20

Créditos: Mauricio Mano/athletico.com.br

O Athletico foi a Belo Horizonte (MG) para enfrentar o Atlético Mineiro na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O adversário saiu com a vantagem e venceu por 2 a 1. A finalíssima está marcada para o próximo domingo (24), às 20h, no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi.

Em casa, o Furacão precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para se sagrar campeão. O técnico do Furacão, Rafael Guanaes, acredita que o primeiro jogo foi um aprendizado para a segunda final.

“O saldo foi de aprendizado, especialmente pelo o que aconteceu no início do jogo. Não viemos aqui para perder de pouco, viemos aqui para vencer o jogo. Perdemos e agora vamos atrás da vitória”, analisou.

Guanaes ressaltou que a segunda partida não será fácil.

“Sabemos da dificuldade, que nada vem fácil, que é sempre diante de muito esforço e muita luta. Estamos preparados para conseguir ter essa resposta, para conseguir fazer aquilo que a gente, não só sonhou, como também trabalhou bastante para conquistar. E a gente tem uma semana para que isso aconteça”, disse o treinador, que falou sobre os ajustes que serão realizados durante a semana.

“Temos que saber que é uma chance única, que é um privilégio. E isso tem que nos motivar cada vez mais para fazer ajustes táticos em relação à entrada em último terço, entrada na área para fazermos os gols necessários para conquistar o título”, completou.

Comentários