Time

Vai começar o Brasileiro! Gurias Furacão estão prontas para a busca pelo acesso

Foto: Gustavo Oliveira/ athletico.com.br

A equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense começa neste sábado (11) o principal desafio da temporada. A partir das 10h da manhã, as Gurias Furacão recebem o América Mineiro, no CAT Caju. Duelo que abre o Campeonato Brasileiro Série A2 de Futebol Feminino de 2022.

É o primeiro de oito duelos que separam o Rubro-Negro do acesso. Promoção que passou muito perto em 2021 após decisão por pênaltis nas quartas de final contra o Red Bull Bragantino

Athletico Paranaense x América Mineiro vai contar com transmissão ao vivo pela internet por meio do canal de streaming ELEVE. Os torcedores rubro-negros também poderão acompanhar os detalhes na transmissão em áudio no YouTube, a partir das 9h40.  

Time reforçado para 2022

Para 2022, o Rubro-Negro se reforçou. Também manteve o entrosamento e boa parte da base do elenco que esteve aqui no clube na campanha do ano passado. Gurias que conquistaram ainda as duas edições do Paranaense Feminino que disputaram.

“O nível competitivo está maior neste Brasileiro. Você não vai encontrar em nenhuma chave uma equipe que terá facilidade sobre a outra”, destaca o técnico do Athletico Paranaense Feminino, Brenno Basso. “Mas entendemos que este ano temos condições de dar um passo além. O clube tem nos oferecido condições e investimentos. Por isso, temos a possibilidade de retribuir em campo com os resultados. E se melhorarmos a campanha do ano passado, inevitavelmente vamos conseguir o acesso”, lembra o treinador.

“Por isso, nosso torcedor pode esperar de nós uma equipe com identidade, com um modelo de jogo bem definido. Uma equipe não espera a reação do adversário para poder tomar suas decisões”, comenta Brenno Basso, a respeito da postura das Gurias Furacão para a competição. “Temos uma equipe que conhece muito bem a cultura do clube. Sabe que jogar no Athletico Paranaense, independentemente da categoria e do gênero, você precisa ter esse comportamento presente”, enfatiza o treinador.

Disputa qualificada na busca pelo acesso 

O Athletico Paranaense Feminino disputa o Brasileiro Feminino A2 pela terceira vez. E em todas elas, avançou da fase de grupos para as fases eliminatórias. Foi assim em 2020 e em 2021.

Em 2022, o Rubro-Negro começa a competição no Grupo A – ao lado de Aliança (GO), América Mineiro e Minas Brasília (DF). Após seis rodadas, os dois primeiros se classificam e se juntam aos dois melhores das outras quatro chaves.

A partir daí, só jogos eliminatórios em ida e volta nas quartas de final, semifinal e final. Quem for melhor na soma dos placares vence. Em caso de empate, a disputa será por pênaltis logo após o jogo da volta.

As quatro equipes que chegarem à semifinal estarão promovidas ao Brasileiro Série A1 de 2023. As quatro últimas colocadas de cada grupo na primeira fase descendem ao Brasileiro Feminino Série A2 de 2023.

“Enfrentaremos adversários de alto nível na busca por esse acesso”, analisa a zagueira athleticana Nayara. “Este jogo mesmo contra o América Mineiro será bastante difícil. Um jogo que será definido em detalhes”, continua a defensora de 22 anos de idade e que está no Furacão desde 2020.

“O Athletico tem uma grande estrutura à disposição. Temos muitas ferramentas para lutar por esse acesso”, continua Nayara. “Temos um estilo de jogo bem próprio. Um time que procura roubar a bola rápido, um time que procura saber qual é o nosso objetivo em campo. Tivemos ainda um bom período de preparação para este Campeonato Brasileiro. E acredito que estamos prontas para esse desafio”, encerra a zagueira.

Veja as jogadoras relacionadas para a estreia, com os respectivos números: 

1) Renata 
2) Leila 
3) Nayara 
4) Bia 
5) Paloma 
6) Thais Prado 
7) Larissa 
8) Eddie Almeida 
9) Milena 
10) Letícia 
11) Monique 
12) Allane 
13) Maiara 
14) Alessandra 
15) Eduarda 
16) Rafa Vargas
17) Julia 
18) Lilian 
19) Tainá 
20) Solange 
21) Giovanna 
22) Sthefani

Para saber mais sobre o elenco, clique aqui!

Neste sábado,
ATHLETICO PARANAENSE x AMÉRICA MINEIRO
Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 | Grupo A | Rodada 01
Início: 10h
Local: CAT Caju, em Curitiba (PR)

Árbitra: Maria Luiza Brandalero dos Santos (PR)
Assistente 01: Leandro Polli Glugoski (PR)
Assistente 02: Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários