Time

Aos 23 anos, goleira Renata já rodou o país em busca de seu sonho

Créditos: Fabio Wonsiak/athletico.com.br

O futebol sempre fez parte da vida de Renata Gabriele Rodrigues. Natural de São Paulo, desde criança ela jogava bola com os primos e os amigos. Aos poucos, a brincadeira virou coisa séria e Renata fez do esporte uma carreira.

Hoje, ela é goleira do elenco feminino do Athletico Paranaense e coloca em campo uma vasta experiência, mesmo com apenas 23 anos.

“Comecei a competir na escola e em seguida meus pais me colocaram em uma escola de futebol. Depois, fiz alguns testes, comecei a treinar e jogar em clubes femininos, até finalmente chegar aqui”, conta Renata.

Mas o caminho até os campos do CAT Caju foi longo, dando a Renata a oportunidade de viver e jogar em várias regiões do país. Ela já passou por São Bernardo (SP), Vila Guarani (SP), Iranduba (AM), Tiradentes (PI) e Cruzeiro (MG), até chegar ao Furacão.

“É bom ter uma certa rodagem, porque você ganha bastante experiência. Em cada lugar que você passa, adquire novas vivências, conhecimentos e isso é muito bom para nossa carreira”, afirma a goleira. 

No Athletico, Renata comemora a oportunidade de treinar e jogar em um espaço como o CAT Caju, com todo o suporte oferecido pelo clube. E também de trabalhar com a treinadora Rosana, uma das atletas mais vitoriosas da história do futebol feminino.

“É maravilhoso, a estrutura é excelente. E que sorte a minha poder trabalhar com a Rosana, tão vitoriosa na carreira. É uma grande experiência e tenho a certeza que ela vai ser mais vitoriosa ainda como treinadora”, diz.

Renata trabalha junto com o elenco athleticano para fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro A2. E prosseguir na caminhada em busca de seus sonhos.

“Queremos dar um passo de cada vez, sabendo onde a gente quer chegar, que é no acesso. Na tão sonhada chegada à Série A1. Quero ter uma carreira vitoriosa, com bastante títulos, inclusive chegar à Seleção Brasileira”, projeta.

Segunda rodada do Brasileiro A2

Depois da vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, fora de casa, na estreia do Brasileiro Feminino A2, as Gurias Furacão se preparam para o segundo compromisso. 

O primeiro encontro no CAT Caju está marcado para domingo (23), às 15h, diante do Vasco da Gama. 

Clique aqui e veja a tabela das Gurias Furacão.

Fotos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Comentários