Time

Athletico enfrenta o Sport nesta quinta, pelo Brasileiro Sub-20

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

O Athletico encara nesta quinta-feira (1º) seu segundo desafio pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Às 15h, no CAT Caju, a piazada do Furacão vai enfrentar o Sport, em busca da primeira vitória na competição.

Na primeira rodada, o Rubro-Negro foi superado pelo São Paulo, fora de casa. Mas apesar do resultado, a equipe fez uma boa partida, construindo várias oportunidades de gol.

Segundo o técnico Bernardo Franco, o Athletico poderia ter saído com a vitória, mas faltou tranquilidade na hora de finalizar as jogadas.

“Ficamos satisfeitos com o desempenho e a produção da equipe, mas chateados pelo resultado. Poderíamos ter uma melhor sorte. Produzimos mais que o dobro de chances reais que o adversário. Infelizmente nos faltou um pouco de tranquilidade na hora de definir as jogadas. Acredito que muito em função da ansiedade por ser o primeiro jogo oficial da categoria na temporada”, avalia.

Segundo o treinador, melhorar a eficácia nas finalizações é a receita para conseguir a vitória sobre o Sport.

“É isso o que trabalhamos para o jogo contra o Sport. Temos que caprichar um pouco mais na última tomada de decisão, no último gesto técnico para terminar a jogada. Acreditamos que isso pode fazer toda a diferença”, afirma.

Jogando em casa, a expectativa é de um Athletico ainda mais intenso e agressivo, buscando o gol durante os 90 minutos.

“O Sport foi derrotado dentro de casa no primeiro jogo pelo Santos, por 1 a 0. Acredito que eles venham com um pouco mais de cautela. Vamos tentar explorar o fator casa, fazendo um jogo impositivo desde o início, para continuar produzindo como no primeiro jogo. Vamos ter uma postura agressiva e temos a expectativa de produzir as chances e fazer os gols para sair com a vitória”, diz Bernardo Franco.

Athletico Paranaense x Sport
Campeonato Brasileiro Sub-20: 1ª fase – 2ª rodada
Data: 01/07/2021
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR)
Quarta árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Comentários