Time

Athletico vira para cima do Grêmio e abre vantagem nas quartas de final do Brasileirão Sub-17

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial - Arquivo

O Athletico Paranaense enfrentou o Grêmio, na tarde desta quarta-feira (18), pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. No CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Furacão virou para cima dos gaúchos, venceu por 2 a 1 e saiu em vantagem na disputa por uma vaga na semifinal.

O primeiro tempo foi de domínio do Furacão, que teve bastante volume de jogo, embora sem grandes chances para marcar. Em uma das únicas subidas ao ataque, o time da casa conseguiu abrir o placar, aos 33 minutos.

Na segunda etapa, a equipe rubro-negra converteu em chances reais a superioridade e conseguiu chegar à virada antes dos 15 minutos.

Após cruzamento de Juninho, aos sete minutos, Emersonn subiu mais que a defesa e cabeceou encobrindo o goleiro para empatar.

Pouco depois, Juninho recebeu na área, fez o drible e foi derrubado. Pênalti que Renan converteu, aos 13’, colocando o Athletico na frente.

Aos 20’, Mycael mostrou por que é nome frequente nas convocações da Seleção Brasileira. Cara a cara com o adversário, fez grande defesa após cobrança de escanteio.

Islan quase marcou um golaço aos 41’. Ele viu o goleiro adiantado e tocou por cima. A bola tocou no travessão e saiu pela linha de fundo.

O confronto que define quem avança para as semifinais do Brasileirão Sub-17 acontecerá no próximo domingo (22), às 15h, no miniestádio do CAT Alfredo Gottardi.

Ficha técnica: Grêmio 1×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-17: Quartas de final – ida
Data: 18/11/2020 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS)

Athletico Paranaense: Mycael; Ataíde, Kauã (Dourado), João Pedro e Vinicius Kaue; Juninho, Pértile (Carlos Eduardo) e Jader (Leonardo Costa); Emersonn (Marcos Vinicius), Lucca Prior (Islan [Juan Makill]) e Renan.
Técnico: Fernando Seabra
Gols: Emersonn, aos 7’ do 2º tempo, e Renan, aos 13’ do 2º tempo.

Grêmio: Thiago; Lucas, Paulo, João Pedro e Cuiabano; Ronald, Zinho (Kelvin), Mila (Lustosa) e Matheus (Thalyson); Rubens (Luan) e Valber (Pedro Clemente).
Técnico: Douglas Rodrigues
Gol: Valber, aos 33’ do 1º tempo.

Comentários