Time

Furacão bate o Santos e se isola na liderança do Brasileirão Sub-17

Foto: Cahueê Miranda/athletico.com.br

No duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro Sub-17, deu Furacão! O Athletico Paranaense Sub-17 venceu o Santos por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (21), no CT Caju, e se isolou na liderança do Grupo A da competição, agora com 22 pontos.  

Eduardo Silvino, Felipe Chiqueti e Murilo marcaram os gols do Furacão. Deivid Washington descontou para a equipe paulista.

Já classificado para a próxima fase, a equipe comandada por Alexandre Silva visita o Grêmio na próxima semana, na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17.  O jogo começa às 15h da próxima quinta-feira (29) no CT Hélio Dourado, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS).

Antes disso, os Piás do Caju encaram o Londrina a partir das 10h30 da manhã deste sábado (24). O encontro é pela semifinal do Campeonato Paranaense. Jogo de ida.  

Furacão pressiona, e primeira etapa termina empatada 
As equipes iniciaram a partida se estudando. Assim, a primeira oportunidade de gol só apareceu aos 8 minutos. Eduardo Kogitzki arriscou de longe e a bola sobrou para Wellington Silva. O camisa 2 invadiu a área e foi bloqueado na hora do cruzamento. 

O adversário chegou com perigo aos 15’. Após uma certa desatenção da defesa rubro-negra, o ataque santista chegou à grande área. Mas aí apareceu zagueiro Filipe Bordon, que conseguiu a recuperação e afastou o perigo. 

Aos 20 minutos, foi novamente a vez do Furacão quase abrir o placar. Felipe Chiqueti recebeu e bateu de canhota na saída do goleiro Rodrigo Falcão. A bola passou rente à trave.  Um minuto depois, Wellington Silva lançou, Lima deu um passe de peito e Chiqueti parou no goleiro adversário.  

Mas a pressão dos Piás do Caju surtiu efeito aos 26 minutos. Lima cobrou escanteio pelo lado direito e Eduardo Silvino desviou para o fundo do gol, de cabeça.  

O empate do adversário veio aos 38’. Jogada pelo lado esquerdo do ataque santista. João Victor Souza cruzou para Deivid Washington que, também de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1. 


Rubro-Negro garante vitória com golaços de Chiqueti e Murilo 
O Furacão começou a segunda etapa pressionando e logo desempatou com um golaço. Após Wellington Silva cruzar da direita, Felipe Chiqueti acertou uma linda bicicleta e foi para o abraço, aos dois minutos. 

Os Piás do Caju ampliaram aos 13 minutos. Tudo começou em uma cobrança de escanteio, que a defesa santista rebateu. Mas aí Murilo roubou a bola do adversário e, entre quatro adversários, bateu colocado, no canto, sem chances para o goleiro: 3 a 1. 

Com a vantagem, o Rubro-Negro passou a controlar ainda mais o jogo. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Silva criava as melhores oportunidades.  

Por volta dos 30 minutos, o artilheiro Felipe Chiqueti teve a chance de fazer o quarto do Athletico, mas parou no goleiro adversário. O Santos até tentou diminuir aos 46 minutos, mas Matheus Soares fez linda defesa e mandou para escanteio.  


 

Ficha técnica:  
Athletico Paranaense 3 x 1 Santos  
Campeonato Brasileiro – Primeira fase – Grupo A – Rodada 08  
Data: 21/09/2022 (quarta-feira)  
Horário: 15h  
Local: Miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, em Curitiba (PR)  

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)  
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Leonardo Polli Glugoski (PR)  
Quarta árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)  

Athletico Paranaense  
Matheus Soares; Wellington Silva, Felipe Bordon, Eduardo Silvino e Luiz Cândido; Murilo, Eduardo Kogitzki (Thalles, aos 38’ do 2º tempo) e Lima (Fabiano Alves, aos 29’ do 2º tempo); Juan Torres (João Cruz, aos 44’ do 2º tempo), Gustavo Walisson (Diego Coser, os 38’ do 2º tempo) e Felipe Chiqueti (Sorriso, aos 38’ do 2º tempo).  
Técnico: Alexandre Silva  
Gols: Eduardo Silvino, aos 26’ do 1º tempo. Felipe Chiqueti, aos 2’ do 2º tempo. Murilo, aos 13’ do 2º tempo. Cartões Amarelos: Juan Torres, Eduardo Silvino 

Santos  
Rodrigo Falcão; Gustavo Elias (João Chermont, no intervalo), Lenin Teixeira, Jair Paula e João Victor Souza; Gustavo Henrique (Matheus Martins, aos 24’ do 2º tempo), Gabriel Bontempo e Lucas Yan (Kenay Henrique, aos 15’ do 2º tempo); Rodrigo Cezar (Kauan Cabral, aos 24’ do 2º tempo), Bernardo Paias (Pedro Amarantes, aos 38’ do º tempo) e Deivid Washington. 
Técnico: Elder Alencar 
Gol: Deivid Washington, aos 38’ do 1º tempo.
Cartões Amarelos: Gustavo Elias, Lucas Yan, Gustavo Henrique

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários