Time

Contra o Atlético Mineiro, Gurias Furacão buscam primeira vitória no Brasileiro Feminino

Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

As Gurias Furacão estarão em campo neste domingo (12) para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Pela terceira rodada, o Rubro-Negro enfrentará o Atlético Mineiro, às 15h, em Betim (MG), em busca da primeira vitória na competição.

Estreante na Série A1, o Athletico Paranaense vem de boas atuações, contra equipes de muita tradição do futebol feminino, mas somou apenas um ponto em dois jogos. Perdeu de virada para o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, e empatou em 1 a 1 com o Santos, no CAT Caju.

“Estamos tendo uma evolução jogo a jogo e isso está claro não apenas no dia a dia de treinos, mas também durante as partidas, que é o mais importante. Vamos com bastante esperança, convicção e otimismo para voltar com os pontos”, diz o técnico Brenno Basso. Veja aqui como foi a preparação do time athleticano para o desafio deste fim de semana. 

Com 16 times na disputa, o Furacão aparece em 12º lugar na classificação. O adversário deste domingo está em 13º e vem de duas derrotas, para Ferroviária (4×2) e Grêmio (2×1). Ao final da primeira fase, os oito melhores se classificam para as quartas de final.

“É um confronto que pode definir uma situação já para o futuro e a nossa expectativa passa por pontuar. Vamos fazer tudo o que for preciso, se dedicar e competir ao máximo, pois será um jogo com aspecto de guerra, pela situação que as equipes se encontram. Se for merecimento nosso voltar com três pontos, isso vai nos alavancar na tabela e nos colocar em condições de ter aspirações maiores”, afirma o treinador rubro-negro.

Após enfrentar o Atlético Mineiro, as Gurias Furacão voltam a jogar no sábado (18), contra o Real Ariquemes, no CAT Caju.

Ficha técnica:
Atlético Mineiro x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino A1 2023: 1ª fase – 3ª rodada
Data: 12/03/2023 (domingo)
Horário: 15h
Local: Arena Vera Cruz, em Betim (MG)

Árbitra: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG)
Assistentes: Juliana Nascimento da Silva (MG) e Caroline Costa Silva (MG)
Quarta árbitra: Andreza Helena de Siqueira (MG)

Comentários