Time

Fábio Carille avaliou a atuação rubro-negra no revés diante do Atlético Mineiro

Foto: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico teve uma boa atuação, em uma partida equilibrada contra o atual campeão brasileiro. Mas o time ainda está em evolução e precisa melhorar muito para chegar ao nível que todos esperam. Essa foi a avaliação de Fábio Carille na entrevista coletiva concedida após o jogo contra o Atlético Mineiro, neste domingo (17), no Joaquim Américo. 

“Tenho que ressaltar muitas coisas boas, mas temos que melhorar muitas outras. Isso vai acontecer no dia a dia. Sempre é muito ruim perder e temos que ter essa indignação da derrota. Mas já temos que trabalhar pensando na estreia na Copa do Brasil”, disse Carille. 

Segundo o treinador, a qualidade do elenco athleticano é indiscutível. Mas o time vai evoluir e encontrar sua forma ideal com a sequência de treinamentos e jogos.

“Eu tenho um grupo muito qualificado. Quero definir o quanto antes a forma de jogar para deixar todo mundo preparado. Pelo nosso calendário, eu vou ter que rodar o time. Muitos jogadores estão com poucos jogos, outros estreando. Estamos evoluindo. Temos uma qualidade muito grande. Agora, temos que fazer esses caras se entenderem dentro de campo”, afirmou.

Carille disse que será necessário rodar o elenco nas próximas partidas. Mas o comandante athleticano garante que isso será feito sem priorizar nenhuma das competições.

“Vai ser com muita conversa, com vídeo e também com trabalho em campo. Não tem como ser diferente. Eu gosto de treinar o elenco todo. Ainda não consegui isso. Preciso conhecer o quanto antes e definir uma forma de jogar. O Athletico é enorme e quer ficar cada vez maior. Temos que pensar em todas as competições”, ressaltou.

Comentários