Time

Furacão vence e termina a primeira fase na vice-liderança do Brasileirão Sub-20

Créditos: José Tramontin/Site Oficial

O Athletico Paranaense deu mais uma demonstração do poderio da equipe Sub-20, neste domingo (20). No miniestádio do CAT Alfredo Gottardi, o Furacão venceu o Vitória por 3 a 1 e terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 na segunda colocação, com apenas um ponto a menos que o líder Atlético Mineiro.

Mesmo iniciando a partida sem seus principais jogadores, que estiveram durante as últimas semanas com a Seleção Brasileira, o Rubro-Negro controlou boa parte da primeira etapa. O Vitória ameaçou na reta final, mas o goleiro Orlando salvou o Athletico em duas oportunidades.

Para o segundo tempo, o técnico Rafael Guanaes promoveu quatro mudanças. Entraram os selecionáveis Léo Linck, Luan Patrick e Jajá, além de Vinicius Mingotti. Com mais agressividade nas jogadas ofensivas, não demorou para o Furacão abrir o placar.

Aos oito minutos, João Pedro cruzou a bola na área, Mingotti não conseguiu cabecear, mas a bola tocou no defensor e morreu no fundo das redes.

A equipe ainda teve algumas chances para ampliar o placar, mas falhou nas tentativas. Por outro lado, o Vitória chegou com mais perigo e Léo Linck foi acionado para mostrar o porquê de ser escolha na meta da Seleção Brasileira Sub-20. Entretanto, aos 40′, Alan Pedro bateu forte, no canto, e o goleiro athleticano nada pode fazer. Empate dos visitantes.

Mas o gol serviu para ‘chacoalhar’ o time rubro-negro, que apenas três minutos depois já voltou a estar à frente do marcador. Iago recebeu na esquerda, entrou na área e bateu de perna esquerda para anotar um belo gol.

Já nos acréscimos, Dudu recebeu belo lançamento e tocou com categoria na saída do goleiro para fechar o placar no miniestádio. Athletico 3, Vitória 1.

Após 19 rodadas, o Furacão somou 37 pontos e terminou a primeira fase da competição com a segunda melhor campanha. Foram 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O ataque foi o mais positivo do certame, com 44 gols marcados. A defesa sofreu apenas 21, para um saldo de 23 gols pró.

A equipe agora aguarda o término da rodada para conhecer o adversário nas quartas de final (o sétimo colocado).

Ficha técnica: Athletico 3×1 Vitória
Campeonato Brasileiro Sub-20: 19ª rodada
Data: 20/12/2020 [domingo]
Horário: 16h
Local: CAT Alfredo Gottardi

Athletico Paranaense: Orlando (Léo Linck); Luca Caio (Julimar), Edu, Fornari (Luan Patrick) e Gastón; Kawan, Ramon e João Pedro (Dudu); Iago, Paulo Victor (Mingotti) e Danielzinho (Jajá).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Marco Antônio (contra), aos 8′ do 2º tempo; Iago, aos 43′ do 2º tempo; Dudu, aos 47′ do 2º tempo.

Vitória: João Vitor; Edi Carlos, Edson, MArco Antônio e Elivelton; Lucas, Hebert e Gabriel; David, Pedro e Hitalo.
Gol: Alan Pedro, aos 40′ do 2º tempo.

Comentários