Time

Gurias Furacão foram superadas pelo América-MG na estreia do Brasileirão Feminino Sub-18

Foto: Adriano Fontes/CBF

Na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-18, as Gurias Furacão foram superadas pelo América-MG por 2 a 1, em Sorocaba (SP). O gol Rubro-negro saiu aos 45 do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti da jogadora Maria Helena.

O Athletico volta a jogar pela competição na quinta-feira (8). O adversário será o Internacional, em partida marcada para às 8h, novamente em Sorocaba (SP).

O jogo

Nos primeiros minutos da etapa inicial, os dois times chegaram com perigo, pressionando e achando brechas na área. Após finalizações e roubadas de bola, aos 39 minutos de jogo, o adversário marcou o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, o Athletico foi em busca da reação, com sua estratégia habitual: partir para cima do adversário. Aos quatro minutos, no entanto, em cobrança de pênalti, o América ampliou.

As Gurias Furacão apertam a marcação, sufocando o adversário, que tiraram duas bolas em cima da linha. Nos minutos finais, Maria Helena foi derrubada dentro da área. Ela mesma foi para a cobrança e balançou as redes para o Furacão. 

América-MG 2×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 – 1ª fase – 1ª rodada
Data: 06/07/2021
Horário: 10h30
Local: CT do Sorocaba (SP)
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Leandro Matos Feitosa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
Quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stepanelli (SP)

América-MG: Larissa, Fernanda Guedes, Jéssica, Ana Júlia (Laurinha), Danny, Kailane, Naiara, Aisha, Camilly, Bianca (Thalita) e Gisele (Kamylle).
Gols: Kailane e Camilly
Cartões amarelos: Kamylle

Athletico: Kailany, Laís, Giovana, Bia, Emily (Sthefanie T.), Julia, Agatha, Maria Eduarda (Laurinha), Maria Helena, Giba e Sthefani (Gabriele).
Técnico: Marlon Carvalho Major
Gol: Maria Helena
Cartões amarelos: Sthefani

Comentários