Time

Gurias Furacão goleiam de novo e estão nas quartas de final do Brasileiro A2!

Créditos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

As Gurias Furacão avançaram mais uma fase no Campeonato Brasileiro A2 e seguem na luta pelo acesso! Neste sábado (3), no CAT Caju, o time feminino do Athletico venceu a UDA por 3 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final.

Com o resultado, o placar agregado do confronto ficou em 7 a 0 para o Rubro-Negro. Em sua segunda participação na competição, o Athletico já superou a participação no ano passado, quando chegou até as oitavas de final.

Agora, as gurias enfrentarão o vencedor do confronto entre Red Bull Bragantino, de São Paulo, e JC Futebol Clube, do Amazonas, que jogam neste domingo (4). O time paulista venceu o primeiro confronto fora de casa, por 1 a 0.

O próximo duelo do Furacão é decisivo para o acesso. Quem avançar às semifinais estará na Série A1 em 2022!

O jogo

Precisando reverter a grande vantagem do Furacão, a UDA se lançou ao ataque e teve duas grandes chances logo no início. Renata fez grande defesa no chute de Tamara e Nayara também finalizou com perigo, para fora.

Mas logo o Athletico assumiu o controle da partida. O primeiro gol rubro-negro quase saiu aos 5′. Joyce cruzou da esquerda, a zaga desviou e Milena, que já vinha passando da bola, tocou na trave! Na sequência, Milena rolou para Juliana, que chutou de primeira, para fora!

O domínio athleticano prosseguiu. Kim e Letícia finalizaram com perigo. E aos 24′, mais uma boa jogada quase terminou em gol. Juliana tocou para Letícia, que foi derrubada na área. A bola ficou com Kim, que chutou em cima da zagueira. Na sobra, Joyce não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo.

A UDA não conseguia acompanhar o ritmo do Furacão, que seguiu buscando o gol, até conseguir. Aos 46′, Letícia bateu escanteio pela direita, a goleira não conseguiu cortar e Joyce apareceu na segunda trave. Cabeça na bola e bola na rede! 1 a 0!

No começo da segunda etapa, Bruna e Milena finalizaram em sequência, dando trabalho à goleira Jéssica. No contra-ataque, foi a vez da UDA chegar com perigo. Nayara parou na goleira Renata e Max chutou por cima do gol.

O Athletico conseguiu ampliar aos 25′. Isa Leone tocou na direita para Miúda , que avançou em velocidade, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Milena apareceu na primeira trave e mandou para o gol: 2 a 0!

E o Rubro-Negro ainda aumentou o placar aos 43′, com um golaço de Tainá. Ela tocou para Joyce, recebeu de volta e levou a melhor sobre a defesa. No bico da grande área, a camisa 19 viu a goleira adiantada e mandou um lindo chute por cobertura, na gaveta!

Athletico Paranaense 3×0 UDA
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 03/07/2021
Horário: 15h
Local: Miniestádio do CAT Caju
Árbitra: Maria Luiza Brandelero dos Santos (PR)
Assistentes: Andrey Luiz de Freitas (PR) e Zacarias Chumlhak (PR)
Quarta árbitra: Selma Rodrigues Medeiros (PR)

Athletico Paranaense: Renata; Bruna (Isa Leone, aos 22′ do 2º tempo), Nayara, Paloma (Ale, aos 30′ do 2º tempo) e Rafa (Isa Momesso, aos 13′ do 2º tempo); Lelê, Letícia (Tainá, aos 30′ do 2º tempo) e Juliana (Giba, no intervalo); Milena, Kim Campos (Miúda, aos 22′ do 2º tempo) e Joyce
Técnica: Rosana Augusto
Cartão amarelo: Letícia
Gols: Joyce, aos 46′ do primeiro tempo; Milena, aos 25′, e Tainá, aos 43′ do segundo tempo

UDA: Jéssica; Francyellen (Andressa, aos 46′ do 2º tempo), Gisele, Polly e Neguinha (Camilly, aos 51′ do 2º tempo);Ceará, Aline e Leninha (Dallas, aos 22′ do 2º tempo); Nayara, Tamara e Max (Josi, aos 22′ do 2º tempo)
Técnica: Juliana Oliveira
Cartão amarelo: Neguinha

Comentários