Time

Ponto para as Gurias! Athletico empata com o Minas Brasília fora de casa

O Athletico conquistou mais um ponto no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Neste sábado (18), as Gurias Furacão enfrentaram o Minas Brasília, fora de casa, e empataram em 0 a 0, pela segunda rodada da competição.

Agora, o Rubro-Negro soma quatro pontos e segue na liderança do Grupo A. Na primeira rodada, a equipe athleticana havia vencido o América Mineiro por 6 a 0. O Minas Brasília também tem quatro pontos, mas com um saldo de gols menor.

O próximo desafio do Furacão está marcado para o dia 3 de julho (domingo), contra o Aliança, no miniestádio do CAT Caju.

O jogo

Mesmo jogando na casa do adversário, as Gurias Furacão buscaram o gol desde o apito inicial. A primeira boa chance aconteceu aos 7′, quando Letícia roubou a bola no campo de ataque e chutou por cima do travessão.

Ainda na primeira etapa, o Athletico chegou com perigo aos 24′. Paloma lançou para Milena, que bateu cruzado, para fora.

No segundo tempo, o Rubro-Negro manteve o ritmo e quase chegou ao gol aos 9′. Monique tocou para Lilian, que bateu cruzado. Sol quase conseguiu desviar, mas a bola passou por ela e saiu pela linha de fundo.

Outra boa oportunidade aconteceu aos 39′. Sol recebeu pela esquerda e cruzou. Monique apareceu na segunda trave e bateu de primeira, por cima do gol.

Ficha técnica: Minas Brasília 0x0 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro Feminino A2: Grupo A – Segunda rodada
Data: 18/06/2022 [sábado]
Horário: 15h
Local: Defelê, em Brasília

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistentes: Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves
Quarto árbitro: Rodrigo Batista Raposo

Minas Brasília: Karen; Renata, Teles, Tati Antônio e Laurinha; Tefinha (Mileninha, aos 8′ do 2º tempo), Monse e Piah (Magna, aos 8′ do 2º tempo); Manu (Borges, aos 15′ do 2º tempo), Katy (Lia, aos 48′ do 2º tempo) e Ceará (Pelé, aos 15′ do 2º tempo)
Técnico: Pablo Rizza
Cartão amarelo: Manu

Athletico Paranaense: Renata; Rafa Vargas (Ale, aos 44′ do 2º tempo), Nayara, Bia e Thaís; Paloma, Monique e Letícia; Larissa (Lilian, no intervalo), Milena Monteiro (Sol, no intervalo) e Giovanna (Tainá, aos 14′ do 2º tempo) 
Técnico: Brenno Basso

Comentários