Time

Poder da mente: Erick destaca a força do time na conquista de mais uma vitória de virada

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Sair atrás do placar de uma partida é sempre complicado. E terminá-la vencendo significa muita coisa. Dentre elas, que a equipe vitoriosa teve recurso físico, técnico e mental para conseguir a remontada.

O volante Erick falou deste ponto na entrevista de imprensa após a vitória deste domingo (7) do Athletico Paranaense. Com um gol dele e outro de Vitor Roque, o Rubro-Negro superou o Flamengo por 2 a 1 no Estádio Joaquim Américo.

Foi a segunda vitória do Furacão no Campeonato Brasileiro. Após quatro rodadas, o time athleticano soma seis pontos. E já avista as primeiras posições da competição.

“Temos que entrar mais ligados na partida, para não cometer os erros que estão propiciando que os adversários saiam na frente”, alerta Erick. “Mas o mais importante é que temos tido a força mental para buscar as viradas. Não nos abatemos com o gol que tomamos, fomos em busca da virada e conquistamos três pontos muito importantes dentro do campeonato”, analisou.

Foi a segunda vitória consecutiva de virada do Athletico Paranaense. Na quinta-feira (4), o Rubro-Negro superou o Libertad, também por 2 a 1, no Paraguai, e assumiu a liderança do Grupo G da CONMEBOL Libertadores. O time paraguaio, assim como o Flamengo hoje, havia saído na frente.

“Fico feliz por alcançar meu quarto gol na temporada. Antes da metade da temporada, já cheguei ao mesmo número de gols que no ano passado”, também comemorou Erick na entrevista. “Mas fico feliz sobretudo pela entrega de todo o grupo. Somos primeiro colocados na Libertadores, estamos em uma posição confortável no Brasileiro e avançamos na Copa do Brasil. A evolução está aí e os resultados têm sido conquistados. Sabemos que podemos almejar coisas grandes nessa temporada, pois temos um elenco muito qualificado”, projeta.

O jogo deste domingo foi o 184º de Erick com a camisa do Athletico Paranaense. O gol marcado foi o 13º dele pelo Rubro-Negro. O jogador de 25 anos de idade defende o Furacão desde 2019.

Comentários